Aos 11 anos Camille Pissarro foi a Páris pra estudar em um colégio interno.Depois voltou a São Tomás para cuidar dos negócios da familia.
Com o passar dos anos,Camille foi se apaixonando pela arte,e a paixão pelas pinturas acabou mundando sua vida.Em 1852 conheceu o pintor dinamarquês Fritz Melbye, que ajudou transformar seu sonho em realidade.
Quando fez 23 anos,ele tomou posse de sua liberdade,indo para Páris com seu amigo Melbye,iniciar sua carreira(1855).Jacob ficou imprecionado com as obras de Camille Corot e fez amizade com muitos artistas impressionistas.Um de seus amigos foi Claude Monet,que junto a ele começou a pintar ao ar livre.
No decorrer da Guerra Franco-Prissiana(1870-1871),na qual todas sua obras haviam sido destruidas.Quando volotou,foi trabalhar com a companhia de Cézanne,com o objetivo de descobrir novas formas de expressão,Pissarro foi um dos primeiros artistas a usar a técnica da divisão através de manchas de cores isoladas-o seu quadro"The garden of Les Mathurins at Pontoise"(1876) é um exemplo.
A obra de Pissarro é reconhecida por uma paleta de cores cálidas e pela firmeza com que consegue captar a atmosfera, por meio de um trabalho preciso da luz. Seu material preferido foi o óleo, mas também fez experiências com aquarelas e giz pastel. A forma dos quadros de Pissarro tem muita influencia na obra de Cézanne, já que ouve muito influência entre os dois.Durante seus últimos anos,realizou viagens pela Europa a procura de novas temas. Hoje é considerado um dos paisagistas mais importantes do século 19. Os seus trabalhos mais conhecidos são "Le Verger",
"Les châtaigniers à Osny" e "Les chataigniers á Osny".
The garden of Les Mathurins at Pontoise,foi feito em 1876,com óleo sobre a tela,112.7 x 165.4 cm,está no The Nelson-Atkins Museum of Art, Kansas City
Les châtaigniers à Osny,foi feito em 1873,com óleo sobre a tela,65 x 81 cm,está em Private collection, New Jersey
Le Verger,foi feito em 1872,com óleo sobre a tela,45.1 x 54.9 cm ,está no National Gallery of Art, Washington
LUISA CABOCLO-6e 16-CAMILLE PISSARRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário